Jogador, que estava no Petrolina, foi contratado pelo Santa Cruz para disputar a Série D do Brasileirão.
O Campeonato Pernambucano chegou ao fim e, mais uma vez, o título ficou com o Sport. O rubro-negro pernambucano venceu o Retrô e conquistou a competição pela 43ª vez, aumentando a hegemonia estadual. A equipe liderada pelo atacante Vagner Love aumentou a diferença para os rivais Santa Cruz, segundo lugar, com 30 títulos conquistados, e o Náutico, então bicampeão, com 24 na galeria.
Mas, para além dos resultados que colocou o Sport mais uma vez no lugar dominante do futebol pernambucano, quem também se destacou foi um jogador desconhecido nacionalmente, mas que está começando a ganhar admiradores não só no Nordeste, mas em outras regiões do Brasil: Emerson Galego.
Após jogar em campeonatos de várzea e buscar uma oportunidade que pudesse alavancar sua carreira, a grande oportunidade parece, enfim, ter chegado.
O atacante de 23 anos está vivendo o melhor momento da carreira, após perambular por pequenos clubes da região. Jogou pelo Juazeirense e Petrolina, onde se destacou no Campeonato Estadual deste ano. Foram 6 gols, boas exibições e diversos elogios. Ele ajudou o Petrolina na campanha histórica que levou o clube pela primeira vez a semifinal do torneio em sua história – o time acabou eliminado pelo Sport.
Outro destaque é que ele foi titular em todos os jogos do Petrolina no estadual, além de ter marcado nos duelos contra Salgueiro, Maguary, Caruaru City (duas vezes) e Afogados.
Após o fim do torneio, Galego foi contratado pelo Santa Cruz, que tenta o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador chega por empréstimo até o início de outubro, com opção de compra para permanecer no clube em caso de bom desempenho. A intenção é que ele seja peça importante para levar a equipe pernambucano a Série C do Brasileirão.
Durante a apresentação no Arruda, o atleta celebrou o fato de conseguir defender um clube de expressão nacional, ainda que a fase não seja das melhores. Ele acredita que a mudança de ares será importante para seguir evoluindo na carreira como jogador profissional.
“Eu estou muito feliz e motivado por estar fazendo parte desse time, que é muito grande. Para chegar aqui foi muito trabalho e dedicação, surgiram outras propostas, mas eu mesmo optei pelo Santa Cruz”, disse o atacante.
O Santa Cruz está no Grupo C da Série D do Brasileirão, ao lado de Campinense, Globo, Iguatu, Nacional (PB), Pacajus, Potiguar e Sousa. A estreia na competição será em 8 de maio, contra o Iguatu.
