“Quem é esse(a) aí?”; a pergunta mais repetida durante caravana do Governo de Pernambuco no Sertão

0

Durante a recente caravana do Governo de Pernambuco no Sertão, com o ‘Ouvir Para Mudar’ para construção do Plano Plurianual (PPA), uma pergunta peculiar ganhou destaque e se tornou quase um lema: “Quem é esse(a) aí?”.

A curiosidade se dava ao fato do secretariado ser quase em sua totalidade desconhecido do povo, é natural um secretário estadual ser abordado por políticos e pelos cidadãos mais preocupados com a política estadual, mas o que se viu em Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, foi um show de ilustres desconhecidos, onde passeavam livremente pelo evento e não eram abordados por absolutamente ninguém.

Então se ouvia no meio da plateia e arquibancadas, “Quem é esse aí?” “Quem é essa aí?”, em muitos casos até prefeitos e vereadores não sabiam que eram os secretários, fato amplamente discutido na classe política. “O secretariado é totalmente distante do povo, ninguém conhece, ninguém sabe quem é, e isso dificulta a comunicação.” – disse um dos presentes.

Em Salgueiro uma situação foi anotada por quem atentamente estava de olho em tudo, pessoas de diferentes localidades cobravam abastecimento de água, principalmente moradores de Conceição das Crioulas que recentemente realizaram um protesto cobrando água para a localidade. Enquanto as pessoas estavam com cartazes cobrando o abastecimento, o secretariado passou muito próximo e não parou para ouvir os reclames, como também não foram abordados, justamente por ninguém os conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome