Quem fica com a liderança da oposição em Pernambuco?

0

A oposição em Pernambuco está carente de nomes para liderá-la, mesmo com candidatos de peso que foram derrotados na eleição do ano passado. A exemplo da ex-deputada federal Marília Arraes, do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira e ainda do ex-deputado federal Danilo Cabral. A lista pode ser ampliada com os nomes do senador Humberto Costa e do prefeito do Recife João Campos, esses últimos vão lutar por espaço dentro do campo da esquerda.

Cabe à governadora Raquel Lyra tirar proveito desse momento de Pernambuco de total confiança nas mulheres, com políticas que possa alcançar os que mais precisam e sendo leal aos amigos de primeira hora. Só um grande desastre na administração pode causar prejuízos a Raquel no caminho da reeleição, ou atos de deslealdade que venha unir ex-aliados e fortalecer as oposições. Lembrando que um dos maiores nomes da política pernambucana, perdeu na tentativa de ser reeleito governador para o quarto mandato.

Até esse momento, apenas Marília Arraes e Miguel Coelho, tem se posicionado como opositores ao governo de Raquel. Marília já seria natural, afinal de contas o embate do segundo turno foi entre as duas. Já Miguel logo após a confirmação do resultado do primeiro turno, anunciou apoio a Raquel Lyra no segundo turno. Tanto, que muitos acreditavam que ele seria um dos secretários de Raquel, não sendo um dos ungidos o ex-prefeito adotou posição de adversário e fez questão de dizer que não foi convidado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome