O grupo de oposição politica a atual gestão no município de Cedro, sertão Central do estado de Pernambuco, conta atualmente com três nomes para liderar a chapa majoritária que vai enfrentar a prefeita Marly no pleito eleitoral de 2024. A candidata derrotada na eleição de 2020 é vista com potencial para mais uma tentativa, completa a lista o ex-prefeito Dr. Marcondes e o ex-vice-prefeito João Quental.
No final do mês de janeiro este Blog postou matéria sobre reuniões que estariam acontecendo na capital do milho, na oportunidade vários nomes foram postulados. Recentemente fomos informados de que a oposição não quer chegar à disputa do ano que vem fragilizada, por essa razão seria mais prudente trabalhar nomes considerados de peso levando em consideração a opinião pública para fazer a escolha da majoritária.
A empresaria Riva Bezerra saiu do pleito eleitoral de 2020 fortalecida, mesmo sendo derrotada pela prefeita Marly de Neguinho. “O resultado das urnas comprovou a força de Riva, que perdeu com apenas 313 votos de diferença”, disse um opositor. Ainda de acordo com um opositor do Cedro é importante levar em consideração a união do grupo, independentemente do nome escolhido para encabeçar a chapa majoritária.
Ainda de acordo com a analise de uma das lideranças do município do Cedro, a chapa majoritária deve ser formada com dois dos três nomes apontado por ele. O mesmo ainda lembra que o empresário João Quental foi peça fundamental na vitória de Antônio Leite em 2016, naquela oportunidade João foi o candidato a vice-prefeito. O mesmo ressalta que a oposição vai precisar de muito dialogo, bem como, união pra chegar forte em 2024.
