Quem será o adversário do prefeito de Cabrobó Galego de Nanai em 2024?

0

O ano de 2023 mal começou e já se especula sobre as eleições municipais de 2024, no município de Cabrobó não poderia ser diferente. O atual gestor da capital da cebola se articula e fortalece o time de aliados em busca da reeleição, ele já conta com apoio de 9 dos 13 vereadores do município. Lembrando que Galego foi eleito com apenas 3 parlamentares, desses, um pode ser adversário do prefeito na corrida pela sucessão municipal.

Entre os nomes ventilados como possível postulante ao cargo de prefeito aparece o de Dim Saraiva, ex-vereador e candidato a prefeito na eleição passada. Dim tem mantido postura de quem não está nada interessado em entrar na disputa, no entanto, o ex-presidente da câmara é visto como potencial candidato. Levando em consideração que o ele [Dim] atua fortemente na área social, ainda é visto como alguém de peso para mais uma tentativa.

Outro nome visto como possível candidato a prefeito de Cabrobó é o do vereador Rony Russo, para quem o conhece sabe que ele não foge de uma disputa eleitoral. Rony foi eleito vereador ao lado do prefeito Galego de Nanai, sendo eleito presidente da câmara para o biênio anterior (2021/2022). A eleição do mesmo gerou insatisfação do grupo do prefeito, que mais tarde se transformaria numa inevitável ruptura política.

Outro nome visto no meio das oposições é do empresário do ramo da construção civil Edjean Freire, ele é filho do ex-vereador Edmir Freire e neto do ex-prefeito João de Né Grande. Edjean tem dado demonstrações de que tem interesse em entrar na política de Cabrobó, suas postagens nas redes sociais dão sinais de que está disposto a entrar na disputa. Por essa razão ele é visto como um dos possíveis adversário de Galego.

Falta muito tempo para as eleições de 2024, por essa razão muita coisa ainda pode acontecer. Inclusive, a mais tradicional família da política de Cabrobó pode entrar com um nome surpresa. A família Caldas comandou sob a liderança de Zé Caldas a política de Cabrobó por mais de 40 anos, tendo entre os ex-prefeitos Edgar Caldas com 3 mandatos e Eudes Caldas com 2. Eudes até então é o único prefeito reeleito, e seu filho, Pedro Caldas, foi vice de Marcílio Cavalcanti.

Resta saber se a disputa pela prefeitura de Cabrobó em 2024 será com mais de dois candidatos, levando em consideração que há possibilidade de se repetir o que aconteceu em 2020 com 3 candidatos. Não descartando que ainda pode acontecer de haver uma disputa inédita com 4 candidaturas ou mais, isso se os nomes citados não entrarem em acordo e formalizarem uma chapa de peso para tentar a reeleição do prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome