Quem tem mais autoridade pra falar sobre família, o padre que nunca casou ou o pastor que já casou um monte de vez?

0

A religião de fato complica e muitas das vezes contribuem com muitos questionamentos. Um deles é sobre casamento como uma das ordenanças de Deus e a família, é meio que inexplicável alguém que não tenha experimentado o casamento falar da relação a dois. Assim como é inexplicável alguém falar de fidelidade e que o casamento deve durar pra vida toda, sendo um experiente em casamentos e constituição de várias famílias.

Nessa questão um amigo fez a seguinte indagação: “Como pode um padre dar conselhos sobre casamento se ele nunca casou? Ou ainda de como os pais criarem seus filhos se ele nunca teve um filho?” Nosso amigo continuou: “Outra coisa que não dá pra entender é que hoje se tornou comum separação e novos casamentos entre evangélicos, as pessoas casam e se separam com uma facilidade que chega a ser a duvidosa.”

“Nesse caso eu não sei quem está com a verdade ou mentira, se é o padre que nunca casou ou o evangélico com uma centena de casamentos. Em minha opinião nem um dos dois tem autoridade pra aconselhar sobre casamento, um não tem experiência por nunca ter casado e o outro tem experiência até que demais. O primeiro pode aconselhar que a pessoa nunca casasse, já o segundo pode aconselhar separação e novo casamento”, disse o amigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome