Raimundo Pimentel está no segundo mandato de prefeito de Araripina, principal força econômica do sertão do Araripe pernambucano, nos últimos dias ele e sua esposa -que é deputada estadual- ganharam reforço com o anúncio de novos aliados. Foi confirmado o retorno de Carlos Cecílio ex-prefeito de Serrita para o grupo político liderado por Pimentel, outra confirmação foi à chegada de Nivaldo Mendes, ex-vice-prefeito de Parnamirim.
Segundo informações repassadas com exclusividade para o Blog do Didi Galvão, tem mais lideranças do sertão retornando ao grupo político de Raimundo Pimentel. Segundo uma fonte do Blog que preferiu manter-se no anonimato, o grupo político de Pimentel será reforçado com Túlio Alves, ex-prefeito de Bodocó. Túlio Alves foi eleito prefeito de Bodocó em 2016, quatro anos depois tentou a reeleição e não teve êxito.
O Blog tentou contato com o ex-prefeito de Bodocó, Túlio Alves e com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, sem obtermos retorno. Com a chegada dessas lideranças ao grupo político do prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, ele alcança espaço e pode se tornar uma das principais forças de todo sertão de Pernambuco. Ninguém tem dúvidas de que Pimentel, pavimenta caminhos de olho nas eleições de 2026.