Ranilson Ramos

8


Em Cabrobó Famílias receberam reservatórios para água
As Famílias da zona rural de Cabrobó, vítimas da estiagem prolongada, receberam do IPA de Cabrobó, 600 caixas d água de 1000 litros.
A entrega foi realizada seguindo critérios que priorizaram as famílias que residem em áreas mais remotas, que não possuem cisterna e que tenham crianças de 0 a 6 anos ou idosos. O cadastramento das famílias beneficiadas foi feito pelo conselho de desenvolvimento rural sustentável do município e IPA.
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, informou que essa ação vem para se integrar ao sistema de abastecimento d água, por meio de carros-pipa. “Ela só irá funcionar se for utilizada de forma adequada, para o consumo humano – na cozinha, para lavar a roupa de casa, tomar banho – evitando o desperdício”. Ele disse que, mediante diagnostico realizado, é possivelmente que uma família consuma, a cada dez dias, 1000 litros de água, justamente a capacidade dos reservatórios e o tempo em que o carro-pipa deverá estar voltando para reabastecer. Muitas famílias não têm, sequer, como armazenar água, e se utilizam de baldes e garrafas de refrigerante.

Por: Ed Ramos

8 COMENTÁRIOS

  1. O secretário estadual da agricultura Ranilson Ramos está de parabéns pelas ações desenvolvidas no município de Cabrobó, inclusive com cobertura deste blog.
    Digo isto porque se vc perguntar a alguém quem era o antecessor, a maioria não se lembrará.
    Por quê?
    Porque não existem ações concretas dele aqui em Cabrobó.
    Mas vou dar uma pista.
    Ele é de Sertânia.
    Lembrou o nome?
    É isto.

  2. Eu vi aqui no blog que Ranilson Ramos, secretário da agricultura do estado de Pernambuco, recebeu moção de aplausos e, aprovado por unanimidade da Câmara municipal de Cabrobó, neste ano.
    É um belo reconhecimento pelo seu trabalho, especialmente por Cabrobó.

  3. não vejo essas beldades toda do secretario,as cisternas são bem vindas,alias isso é um programa do governo do estado em todo pernambuco,agora tem que ter agua nelas,e os pipas estão há tres meses sem receber dinheiro e ele,o secretario não resolve o problema,muito mais importante no momento do que as cisternas, é pagar os pipas..

  4. Água, pagar aos pipeiros, e o milho de extrema importancia que estão só enrolando e não chega e os animais morrendo. O resto é esmolazinha que esse secretario está dando, não merece nenhuma comemoração, está devendo.

  5. O milho é de responsabolidade do governo federal, mesmo a secretaria estadual da agricultura pagando o frete para que o milho chegue mais rápido ao estado e assim faça a sua distribuição, por sinal único estado do nordeste que tomou esta providencia.
    Sabemos que muitos anõnimos não conhecem os programas de governo, por isto a facilidade de criticar sem conhecimento.
    Parabéns secretário pela sua ação, especialmente a atenção ao municípios de Orocó e Cabrobó.

  6. cade os ventriculos do secretario Ranilsom,,ed ramos,marcilio,que não explicam o motivo do não pagamento dos pipas,há tres meses sem receber,e o milho para os pobres agricultores tentar salvar seus rebanhos? cisternas sem agua,amigos é esmola para cego.

  7. Devem sim pagar o frete e divulgar, mas serem ageis e trazer de qualquer forma o milho, porque está se dizimando o rebanho, e isso é gravissimo. sabemos tambem que tudo é feito a passo de tartaruga, acreditando que vai chover e tudo estará resolvido.

  8. De acordo com técnico do IPA de Cabrobó,há mais de 700 produtores cadastrado no Programa da CONAB para aquisição do milho.Ele diz que o problema é que os cabroboenses se cadastraram tarde em relação aos das cidades circuvizinhas que, com isto, estão sendo atendidos primeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome