Rapidinhas da NET

0

Rui Falcão: legado do ex-presidente não reelegerá Dilma

Em seminário sobre a trajetória do PT nas cidades brasileiras, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (24) que o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do atual governo não é suficiente para reeleger a presidente Dilma Rousseff em 2014 e que será preciso apresentar à sociedade uma proposta que vá além da continuidade do que foi feito em três mandatos petistas. Falcão citou pesquisas que indicam que a maioria da população acredita que o programa Bolsa-Família será mantido mesmo que outro partido chegue ao poder.

Lula ameniza crise entre PT e PMDB e diz que Dilma sabe ‘cuidar da política’

Questionado se ajudaria na articulação política com o Congresso, diante da tensão entre os dois principais partidos da base aliada, Lula pôs panos quentes na crise. “Não, a presidenta tem tanto gente apoiando, tanto partido político, líder…”, respondeu ele. Nos últimos dias, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), contrariou interesses do Palácio do Planalto na votação da MP dos Portos. Além disso, a crise de relacionamento já causa problema na formação dos palanques para apoio a Dilma, na campanha pela reeleição, em 2014. Em pelo menos 19 Estados, o PT e o PMDB estão em lados opostos.

Aécio ignora inflação da gestão FHC, rebate Lula

Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o senador Aécio Neves, possível candidato do PSDB à Presidência, que lançou o slogan “País rico é País sem inflação”. Para Lula, a estratégia do tucano de mirar a inflação na campanha, desdenhando a marca “País rico é País sem pobreza”, do governo Dilma Rousseff, peca pelo “esquecimento”.”Aécio está copiando o slogan da Dilma, mas se esquece da inflação que esse País já teve com eles”.

Procuradora acusa Dilma e PT de propaganda antecipada

O Ministério Público Eleitoral pediu ontem à Justiça que adote providências para punir a presidente Dilma Rousseff e o PT por realizarem propaganda eleitoral antecipada com o objetivo de promover a campanha à reeleição da petista à Presidência em 2014. Numa representação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora-geral, Sandra Cureau, requereu que Dilma e o Partido dos Trabalhadores sejam multados e que o partido perca o direito de veicular propaganda no próximo semestre.

PT vê articulação política frágil e entrada de Campos como obstáculos para 2014

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em almoço no Palácio da Alvorada, discutiram o cenário de 2014 já considerando a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A ordem é tentar pacificar o quanto antes disputas locais com o PT e aliados que possam ter implicações nacionais e melhorar a articulação política com parlamentares que serão potenciais candidatos. Foi feito um diagnóstico de que a articulação política da presidente com o Congresso segue frágil e o relacionamento com os parlamentares, considerados correia de transmissão de popularidade da presidente nos grotões, precisa melhorar.

PF investiga mensagens de celulares com boatos

Investigação da Polícia Federal aberta para apurar os boatos que desencadearam uma corrida de beneficiários do Bolsa Família às agências da Caixa Econômica Federal aponta a existência de mensagens transmitidas para celulares e ligações diretas como a origem provável da falsa notícia de que o programa seria extinto. O efeito “manada” foi aumentado, ainda, pela replicação por rádios locais da falsa notícia. Não há, porém, confirmação de que as rádios do interior tenham agido de forma articulada ou se apenas propagaram a falsa notícia sem a devida checagem. O inquérito não foi concluído e o Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira, por meio de nota, que a PF “continua investigando o caso”. Nos bastidores, a informação é de que a polícia trabalha com a hipótese de que uma empresa de telemarketing seja a irradiadora principal do boato. A informação sobre a existência de telefonemas foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira pela Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome