Resposta da FACESF a matéria divulgada no Blog do Didi Galvão

0

No dia de hoje, 29 de julho de 2020, foi veiculada matéria reportando que a FACESF, dentre outras instituições de nosso município, somente retornará às suas atividades regulares em 2021.

Essa notícia não corresponde à realidade. A FACESF não deixou de ministrar aulas nem um dia sequer, quando da decretação do estado pandêmico.

Assim que houver autorização do Poder Público para retomada das aulas presenciais, faremos a abertura da IES, seguindo todos os protocolos fitossanitários e Plano de Retomada preparado pela IES com base nas normas de distanciamento social hoje estabelecidas ou as que futuramente vierem a ser determinadas pelo Poder Público, sempre com o desiderato/objetivo de manter a segurança fitossanitária de nossos alunos, funcionários e da comunidade em geral.

As atividades acadêmicas pertinentes estão sendo TEMPORARIAMENTE realizadas por meio de tecnologias telepresenciais, AO VIVO E EM TEMPO REAL, nos horários das aulas, ministradas pelos professores das disciplinas, sem quaisquer intermédio de monitores, pelos meios eletrônicos disponíveis, tais como Zoom, Google Class Room, Instagram, Facebook, WhatsApp, Skype, dentre outros. As aulas ministradas ao vivo podem ser gravadas e ficam disponibilizadas, juntamente com material de apoio, em plataformas virtuais para consultas e/ou revisões a qualquer tempo.

Por oportuno, informamos que tais ações, nem de longe, constituem quaisquer semelhanças com o modelo EAD, pois não dispõe de monitores, mas sempre de professores, todas as atividades acadêmicas são acompanhadas em tempo real, por professores pertencentes aos quadros da IES. O que temos ofertado são aulas remotas, ministradas sempre por professores, nos mesmo e exatos momentos das aulas agendadas em calendário acadêmico, em lives/ao vivo, em horários regulares e previamente estabelecidos em calendário acadêmico.

Atenciosamente;
Geraldo Lustosa – Presidente da FACESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome