Mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista aconteceu nesta semana, tendo a ausência registrada do vereador Gildo Gás que estaria com retorno previsto nesta terça.
Em sessão marcada por embates entre os vereadores de oposição e situação, acompanhado de protestos por parte dos professores que estavam no plenário da câmara para acompanhar a votação do PL 19/2023, que dispõe do reajuste salarial para 14 professores do magistério e outra grande parte da categoria não terá reajuste.
Vereadores da oposição solicitavam a todo momento que o projeto fosse retirado de pauta e que o prefeito enviasse um outro projeto que contemplasse toda a categoria dos professores.
Já os vereadores de situação afirmavam a todo momento que era apenas necessário para os professores do magistério por estarem abaixo do piso, que os professores com graduação e especialização estão recebendo acima do piso salarial e não precisam desse reajuste no momento.
Mesmo com todo o debate em volta do projeto de lei, o mesmo foi aprovado por 6 a 5, sendo os seis votos da situação contra cinco da oposição.
Por: Carlos Nascimento