Resumo do Plenário: atrasos no pagamento de cachês do São João e trabalho do Corpo de Bombeiros repercutem em reunião

0

Artistas pernambucanos que vão se apresentar nas festividades de São João ainda não teriam recebido cachê pelos shows realizados no Carnaval e nas celebrações juninas do ano passado. A denúncia foi feita pelo deputado Wanderson Florêncio, do PSC, durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nessa quarta. O parlamentar apresentou pedido de informação ao Governo do Estado sobre o atraso no pagamento dos shows. “Ocorre que, há alguns anos, este Governo não respeita os artistas pernambucanos. Muitos deles irão se apresentar novamente ainda tendo devido o pagamento dos cachês do ano passado, alguns até do ano retrasado.”

Uma portaria do Governo Federal que amplia o número de categorias autorizadas a trabalhar aos domingos e feriados recebeu críticas do deputado João Paulo, do PCdoB. O parlamentar afirmou que a medida contribui para a precarização das relações de trabalho, assim como outras propostas da gestão de Jair Bolsonaro. “Como se o problema de colocar os trabalhadores para trabalhar sábado e domingo – tirando vantagens e conquistas históricas – um dia que essencialmente o trabalhador está destinado a ficar com sua família, ao repouso, e o fato de trabalhar e ter uma remuneração a mais para isso, até isso esse presidente quer tirar dos trabalhadores.”

O trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate das vítimas das chuvas foi reconhecido pelo deputado Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB. Ele fez uma homenagem e pediu uma salva de palmas para a corporação, afirmando que os profissionais foram verdadeiros heróis durante os temporais que atingiram a Região Metropolitana do Recife nos últimos dias.

A audiência pública sobre a violência infantil no ambiente escolar, realizada nessa quarta, foi o tema abordado pela deputada Simone Santana, do PSB. Ela repercutiu relatório da ONG Visão Mundial, apresentado durante o evento, apontando que as meninas têm menos chances de se sentirem seguras nas escolas, e que crianças negras sofrem mais com o sentimento de desproteção. “As violências existem e estão destruindo a infância das pernambucanas e pernambucanos, estão frustrando o futuro de nosso estado. Diante dessa realidade, temos duas opções: podemos fingir que não estamos vendo ou podemos encarar de frente.”

A inauguração da Clínica da Mulher, a primeira da cidade de Belo Jardim, no Agreste Central, foi comemorada pelo deputado João Paulo Costa, do Avante. O parlamentar reforçou o compromisso com os moradores do município, afirmando que vai lutar para que os recursos públicos cheguem à região e sejam investidos em ações e projetos que melhorem a qualidade de vida da população.

Rádio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome