Ricardo Ramos primeiro prefeito reeleito de Ouricuri quer fazer o sucessor e chegar forte em 2026

0

O atual prefeito de Ouricuri, município do Sertão do Araripe pernambucano, está no terceiro mandato e é o único até agora a conseguir a reeleição. Inclusive ele foi derrotado em 2012 quando tentava ser reeleito, quatro anos depois retornou e permaneceu após vitória apertada em 2020.

Ricardo foi eleito em 2016 com apenas 45,15% do total de votos válidos, o segundo e terceiro colocado somaram apenas 43,31%. No entanto, a soma dos votos de todos os outros candidatos ultrapassou o total obtido por Ricardo. Ramos finalizou a apuração com 15.851 votos, já a soma dos votos dos outros seis candidatos chegaram a 19.260 votos.

Em 2020 o prefeito Ricardo Ramos foi reeleito na rapinha do tacho, com diferença de 56 votos para o segundo colocado. 19.070 votos foi o total obtido pelos candidatos da oposição, número de eleitores igual aos contrários a Ricardo na eleição anterior. Na eleição passada o prefeito foi reeleito com 17.976 votos, já seu sobrinho o Vitor de Botinha perdeu com 17.920 votos.

Ninguém sabe ainda quantos nomes estarão na disputa pela prefeitura de Ouricuri no pleito eleitoral de 2024, certo mesmo é que o empresário Vitor de Botinha vai tentar mais uma vez. O nome ventilado como provável candidato do prefeito Ricardo Ramos é do empresário Raimundo Coelho, que por sinal é filho do ex-prefeito Bibi Coelho.

O pleito de 2024 é importante para Ricardo Ramos, pois fazendo seu sucessor lhe dar credenciais para chegar em 2026 tendo o nome entre os candidados a deputados federais, isso porque já se fala que Ramos é cogitado para disputar uma das 25 cadeiras de Pernambuco na Câmara dos Deputados, mas para isso, Ricardo precisa sair fortalecido nas eleições do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome