Rodrigo debate com estudantes reforma política e critica censura contra um vereador

0

rodrigo e estudantes

Assembleia Legislativa debate reforma política com estudantes

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realizou ontem (18), por solicitação do deputado Rodrigo Novaes (PSD), Audiência Pública para debater a Reforma Política.

Segundo Novaes, é visível que cada dia mais a população clama por melhor representação política e por uma maneira mais efetiva de escolha. “a ideia é contribuir com sugestões apresentadas pela Alepe para a Comissão Especial da Reforma Política, em Brasília, a partir dos movimentos estudantis”, afirmou.

O debate foi voltado para estudantes e estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves, o defensor público Jânio Fernando, além de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União de Estudantes de Pernambuco (UEP), além de vários grupos estudantis.

Censura a vereador de Triunfo é repercutida por Rodrigo Novaes

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem (18), lamentar perseguição política que aconteceu em Triunfo ao vereador Djaci Marques (PSD).

De acordo com o parlamentar, o vereador Djacir exerce um mandato exemplar de fiscalização e comprometimento com a população. Rodrigo Novaes informou que, após várias denúncias da população, o vereador realizou uma visita de fiscalização na Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, onde constatou diversas irregularidades como a falta de remédios, funcionários e equipamentos, além do mau atendimento aos cidadãos.

Após verificar irregularidades no funcionamento da unidade, o vereador preparou uma denúncia para apresentar na Câmara Municipal, mas foi surpreendido com uma representação do prefeito contra ele, por quebra de decoro parlamentar. Rodrigo frisou a necessidade de respeitar o papel fiscalizador do vereador, em defesa da comunidade.

Novaes ainda fez um apelo ao presidente da Câmara Municipal de Triunfo para que aja de forma sensata e arquive a representação contra o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome