Lá em Recife a torcida tricolor lotou o Arruda, incentivou o time do início ao fim da partida contra o Betim. Em Petrolina, não muito diferente de outras cidades por todo o estado, torcedores acompanharam o jogo pela TV. O empresário Públio Ramalho e vários amigos entre eles o engenheiro agrônomo Robson Mororó, vibraram, se emocionaram e comemoraram a vitoria, e consequentemente a subida do time das três cores para a serie B do brasileirão de 2014.
O Santa Cruz esteve uma pilha de nervos em campo, mas prevaleceu à qualidade técnica, à vontade e, acima de tudo, a união do elenco. Ao final o Santa Cruz venceu a partida por 2×1 e comemorou a volta à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Os gols da partida foram marcados por André Dias e Flávio Caça-Rato, para o time coral. Max descontou para o Betim.
Foram seis anos fora da Segundona, amargando o “inferno” chamado Séries C e D. Nesse período, o torcedor do Santa Cruz teve que aturar a gozação dos adversários e, pior ainda, assistir o clube afundando numa crise que parecia não ter fim. Mas nunca desistiu. Sempre confiou. Apoiou o tempo inteiro e, agora, veio o prêmio. Na tarde deste domingo, dia 3 de novembro, 60 mil tricolores estiveram no Arruda para celebrar a volta à Segundona no ano do Centenário do Santa Cruz.
Com informações do Portal NE10
