Santa Maria da Boa Vista: Conquistas das manifestações

0

Os agricultores dos assentamentos em Santa Maria da Boa Vista-PE ligados ao MST anunciaram algumas conquistas, depois de repetidas
manifestações para reivindicar da prefeita Eliane Costa ações em benefícios dos moradores dos assentamentos. No dia 11 de julho centenas de agricultores interditaram a BR 428 na entrada dos assentamentos, na oportunidade eles apresentaram uma pauta de reivindicações, a assessoria da prefeita foi quem recebeu uma vez que Eliane Costa estava em Brasilia. No dia 15 os agricultores juntos com outros da região invadiram a sede do INCRA em Petrolina, ficando todos no aguardo do cumprimento das promessas. No dia 26 também de julho Adailton dos Santos Coordenador do MST nos assentamentos e integrante da Direção estadual do movimento, nos recebeu e informou que até aquele momento nada tinha sido feito por parte da administração municipal. No dia 10 deste mês os Sem Terra, cansados de tantas promessas e liderados por Adailton, foram até a Prefeitura e ocuparam pacificamente a sede do Poder Executivo, não abrindo mão de tratar das questões só com a prefeita Eliane Costa, os mesmo foram recebidos por ela já era pouco mais das 10:00 horas da manhã.

Constatamos que alguns pontos da pauta de reivindicações começaram a serem atendidos, a escola da comunidade Nova Olinda já foi totalmente reformada e ampliada, também na escola foi construído um novo banheiro oferecendo individualidade para meninos e meninas, ainda um com exclusividade para portadores de necessidades especiais. Ainda na comunidade soa a noticia que as obras da quadra poliesportiva vai começar, os moradores aguardam com ansiedade dizendo que já faz muito tempo que estão esperando.

Também em Santa Maria da Boa Vista há grandes possibilidades, da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros do estado de Pernambuco. Segundo informações, na ultima segunda feira em conversa entre a prefeita Eliane Costa e o Comandante do Corpo de Bombeiros em Pernambuco o Capitão Francivaldo, ficou acordado que o municipio entraria com a estrutura física e manutenção do predio, inclusive o local já foi escolhido onde funcionava a Delegacia de Policia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome