Santa Maria da Boa Vista: Prefeitura, PM e Polícia Civil se comprometem com ordenamento e segurança da Serenata da Recordação

0

Pelos fatos apurados nas edições anteriores, ocorreram situações de risco, em face da falta de controle em relação ao horário de encerramento dos shows, o que proporcionou o acúmulo de pessoas até avançada hora dos dias seguintes, ocasionando, dentre outras coisas, o acréscimo de ocorrências delituosas em um natural desgaste do efetivo policial, em face de ter que permanecer na rua além da jornada prevista”, salientou o promotor de Justiça.

Vendedores ambulantes, barraqueiros, proprietários de carroças de churrasquinhos, lanches e/ou similares devem comercializar seus produtos em locais previamente estabelecidos pela organização do evento, que fiscalizará e coibirá qualquer infração (ocultação de armas brancas, de fogo etc.) mediante o apoio da PM. Vendedores e transeuntes se limitarão a usar recipientes plásticos e a não vasilhames de vidro. Venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes é sumariamente proibida.

As autoridades municipais ainda providenciarão a limpeza urbana e desinfecção dos cestos de lixos, assim como garantir a presença de ambulâncias e pessoal qualificado para prestar os primeiros socorros e a remoção dos acidentados para o hospital municipal, o qual deverá contar com equipe plantonista durante as festividades.

O não cumprimento das obrigações constantes no TAC implicará pagamento de multa de R$ 30.000,00, corrigidos monetariamente a partir da data deste, sem prejuízo das sanções administrativas e penais cabíveis. Os valores serão revertidos ao Fundo criado pela Lei nº 7.347/85.

MPPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome