Esse verdadeiramente pode se dizer que é o São João do Simão, seu DNA tá na programação e na organização
O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), tem nesse São João seu primeiro teste de fogo até a eleição de 2024. Passadas duas noites de festa no pátio de eventos Ana das Carrancas, tudo leva a crer que o resultado final será absolutamente satisfatório no ponto de vista político. Isso porque tudo que é feito tem como principal propósito, colocar Simão com reais possibilidades de disputar a reeleição em 2024.
Nomes consideradamente de peso da música popular brasileira fazem parte da grade de programação dos festejos juninos de Petrolina, tudo isso agrada o público e eleva a confiabilidade do gestor perante a opinião pública. No entanto, as falhas estão acontecendo na organização e isso pode causar prejuízos políticos para Simão. Até mesmo porque este é um São João com seu DNA. Tudo certo é bom politicamente pro Simão, teve erro a culpa é do Simão.
Miguel Coelho (União Brasil) renunciou ao cargo de prefeito em 30 de março de 2022, um dia antes da renúncia fez questão de anunciar a programação do São João daquele ano. Portanto, mesmo com as festividades sob o comando de Simão, aquele era um evento com o DNA do ex-prefeito Miguel Coelho. O São João 2022 de Petrolina ganhou repercussão em todo o Estado, o nome de Simão nem apareceu e isso foi bom para Miguel que estava na disputa pelo Governo de Pernambuco.
O prefeito Simão Durando estava tão distante da organização do São João do ano passado, que ao final cometeu a inesquecível falha de dizer que apenas uma pessoa teria vendido 50 mil espetinhos durante os festejos. O vendedor agradeceu ao prefeito e corrigiu os números, o famoso Jamaica disse que vendeu algo em torno de 10 mil espetinhos durante as 9 noites de festa. A falha do prefeito não lhe causou prejuízos politico, uma vez que aquele São João não tinha seu DNA.
Esta noite de domingo, 18 de junho, o palco principal do pátio de eventos Ana das Carrancas, vai contar com apresentações da banda de forró Limão com Mel; Taty Girl; Dorgival Dantas; Toca do Vale e Bizay. Amanhã segunda-feira (19) não tem apresentações, já na terça (20), o prefeito Simão vai recepcionar a governadora Raquel com apresentações do prata da casa João Gomes; na sequência tem Matheus e Kauan; Luan Estilizado e Ávine Vinny. Reforçando este São João tem o puro DNA de Simão, que vai tentar a reeleição em 2024.
