O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, deputado estadual licenciado, Lucas Ramos, esteve na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Cabrobó.
O gestor participou da assinatura da ordem de retomada das obras da Escola Técnica Estadual, Professora Maria Amélia. Na verdade trata-se de uma obra que vem sendo passada de prefeito para prefeito, depois de Eudes Caldas, Auricélio Menezes e Marcílio Cavalcanti, agora chegou à vez do futuro prefeito Galego de Nanai de alimentar a esperança de inaugurar a tão sonhada Escola Técnica Profissionalizante de Cabrobó.
A boa noticia de tudo isso foi o compromisso assumido pelo Secretário Lucas Ramos, ele que foi muito bem votado pelos cabroboenses nas duas eleições que disputou, disse que mesmo estando previsto a conclusão da obra no prazo de 15 meses a mesma será entregue a população de Cabrobó daqui a 1 ano. Ou seja, no dezembro de 2021 o Secretário vai voltar a Cabrobó para inaugurar a tão esperada Escola Técnica Estadual de Cabrobó. Lucas disse ainda que tem o compromisso do Governador Paulo Câmara de que não faltará recursos, que, portanto, em 2022 a Escola vai está recebendo alunos.
Quem gostou do compromisso assumido foi o prefeito eleito de Cabrobó, Galego de Nanai, uma vez que ele assume a gestão municipal já com a obra em andamento, será o prefeito que vai inaugurar a obra e consequentemente que terá menos custos com transportes de alunos para outras cidades. Em conversa reservada com o Blog, o prefeito Galego de Nanai (AVANTE), que toma posse no final da tarde do dia 1º de janeiro, adiantou que estará cobrado insistentemente do Secretário o cumprimento da promessa para que a obra seja inaugurada daqui a 1 ano.
Quando totalmente concluída, ou seja, daqui a 1 ano, conforme prometeu o Secretário Lucas Ramos, a Escola Técnica Estadual Professora Maria Amélia de Freitas Araújo, beneficiará diretamente 1.300 alunos, a estrutura educacional colocará a cidade de Cabrobó no centro das atenções regional, passando a ser pólo de ensino público, e referência na região em qualificação profissional.
O investimento da obra nessa etapa de conclusão é de 4 milhões de reais do tesouro de Pernambuco, e mais 4,8 mi provenientes de recursos da União, com financiamentos via FNDE.
É sério isso?
“Assinatura da ordem de RETOMADA dos serviços”?
Sim. Por causa de nova licitação e nova empresa, o processo recomeça. Ou vc acha que uma empresa constroi uma obra sem contrato assinado??