Semana decisiva para os partidos políticos

0

Até o próximo sábado, muitos acertos vão acontecer, candidaturas serão anunciadas outras serão retiradas, nomes serão indicados para a composição de chapa.
Em Petrolina não há mais nada que possa acontecer para mudar o quadro, as três candidaturas são irreversíveis. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) vai à reeleição. Fernando Filho (PSB) é o candidato do pai e ministro Fernando Bezerra Coelho e do governador Eduardo Campos. Odacy Amorym (PT) é o candidato do partido da presidenta Dilma. Os três partidos são aliados no plano nacional.
A prefeita de Lagoa Grande, Rose Mary de Oliveira Garziera, disputará a reeleição. Ainda não há uma definição de nomes de quem vai enfrenta-la no pleito de outubro próximo.
Em Santa Maria da Boa Vista o prefeito Jetro assumiu a administração por conta das irregularidades constatadas na gestão do prefeito Leandro Duarte, agora Jetro e o vice Humberto se preparam para a reeleição. A oposição promete lançar nomes competitivos para a disputa.
Em Orocó nomes e datas para as convenções já foram definidos. O prefeito Dedi, que escolheu seu ex adversário Bolivar para ser seu pré candidato a vice, realizará a convenção no próximo sábado dia 30. Didi, pré candidato da oposição, que tem o vereador Galego de Abílio como pré candidato a vice, realizará convenção um dia antes, sexta feira, 29.
Em Cabrobó o oposicionista Antonio de Nestor, ao lado da candidata a vice, fez a convenção no último sábado dia 23, com a presença de poucas pessoas. Talvez seja estratégia da coordenação. Os candidatos falaram entusiasmados com discursos oposicionista à atual gestão. Pedro do Pão ainda não marcou data para a convenção nem anunciou o nome de quem vai compor sua chapa majoritária. O médico Auricélio, principal candidato na disputa, com apoios da presidenta Dilma e de todo PT, do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra, do senador Armando Monteiro e principalmente do prefeito Eudes Caldas e dos 9 vereadores, realizará a convenção neste sábado, dia 30. Até agora só especulações acerca de nomes para ser o vice de Auricélio. De acordo com a aliança construída, a indicação do vice, é de responsabilidade do atual prefeito Eudes Caldas, que mantém o suspense. Pelo que tudo indica o nome do vice só será anunciado no momento da fala do prefeito na convenção. Daqui até o próximo sábado, quem quiser pode até apostar na escolha de um nome. Romero Gomes, Binha de Nestor, Lula de Zezé, Suzana de Zedequias, Zé Nilson Novaes, ou, quem sabe o seu. Sábado todos vão saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome