Os agricultores da região do riacho Brígida municipio de Orocó que fica há 569 km de distancia da capital Recife, cansados de tantos descasos e abandonos por parte das autoridades, ocuparam a sede do sistema de capitação da água que abastece a adutora do oeste no dia 24 de maio, exatamente dois meses depois e muitos ainda esperam o cumprimento do acordo com o governo do estado.
A comissão enviada ao municipio naquela data para negociar com os agricultores assumiu o compromisso de atender as reivindicações, isto, após vistoria e analise do volume de armazenamento da Barragem do Chapeu. Feito a vistoria e consequentemente a analise na companhia de representantes dos agricultores, ficou acordado que haveria a abertura da comporta da Barragem para atender as necessidades dos agricultores.
Constatamos que dois meses depois do acordo a água tão esperada pelos agricultores ainda não chegou. No povoado da Casa Nova os moradores daquela localidade até começaram a fazer planos, a água chegou de forma muito tímida um morador disse que mal deu de beber as criações. Os moradores não sabem o que está acontecendo, se a comporta está ou não aberta conforme o acordado com o governo do estado.


É isso ai nosso povo esta sofrendo horrores , mas é assim mesmo, quem deveria esta correndo atrás disso era o prefeito , mas cadê o prefeito ? Sumiu. Orocó precisa é de um novo prefeito. Abre o olho meu povo por um Orocó melhor vamos votar conscientes, em 2016 vamos nos unir com Seu Tonho e Dr° Rodrigo Orocó pode mais. Vamos que vamos Orocó .