Segundo matéria divulgada no ultimo domingo dia 7 de julho pelo Diário de Pernambuco, algumas cidades pernambucanas apresentam irregularidades em suas contas previdenciárias, pelo menos 8 municípios estão operando no vermelho conforme analises técnicas do Tribunal de Contas do Estado. Os auditores do TCE constataram que em alguns municípios entre eles Cabrobó, os gestores do período de 2008 a 2012 usaram de forma indevida os recursos do caixa previdenciário para efetuarem pagamentos.
Segundo a matéria do Diário de Pernambuco quase 7 milhões de reais foram retirados dos fundos previdenciários nas cidades com esses tipos de problemas, em Cabrobó o valor retirado no período de 2008 a 2012 foi de R$ 345.507,11. Na matéria não há uma explicação de técnicos do TCE nem do presidente da AMUPE José Patriota que é prefeito de Afogados da Ingazeira, o que de fato deve ser feito para repor o fundo e os funcionários não serem prejudicados. Para a presidenta do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco a conselheira Tereza Duere, o rombo previdenciário terá efeito como uma “Bomba relógio”.


Dá pra interpretar a matéria, porque você mudou o título da matéria do jornal e acabou sem explicar do que se trata. Foi roubo? Desvio? Apropriação? Ou simplesmente cálculos atuariais mal feitos? A que se refere os 350mil?