Sessão da Câmara de vereadores de Cabrobó abre espaço para os professores

0

A sessão da câmara de vereadores de Cabrobó desta terça feira dia 23, foi marcada pela presença de profissionais da educação do municipio e do estado, que em adesão a paralisação nacional que reivindicam melhorias para classe. Representantes do SINTEPE usaram da tribuna e apresentaram aos vereadores os principais pontos da pauta de discussão. 100% dos royalties do petróleo para a educação, piso, carreira e jornada, 10% do PIB, PNE já, convenção 151 da OIT e profissionalização dos funcionários da educação.

A semana de educação da CNTE, este ano, coincide em tema e data com a semana da ação global, que no Brasil é coordenada pela campanha nacional pelo direito a educação, da qual a CNTE faz parte.

Seguindo a agenda mundial, a CNTE e seus sindicatos filiados debaterão com a categoria e a sociedade brasileira, entre os dias 22 e 26 de abril, a importância da valorização dos trabalhadores em educação para a realização do direito à educação com qualidade e equidade.

Exposto o tema e as reivindicações dos profissionais da educação, os vereadores foram unânimes em reconhecer que ainda há muito que se fazer, para garantir que uma educação de qualidade esteja ao alcance de todos. Mesmo no pleno entendimento que em muito Cabrobó avançou na educação nos últimos anos, é importante, no entanto, que esforços dessa natureza tenham o engajamento de todos.

Ainda na mesma sessão o presidente Dr. Jorge Cavalcanti, comunicou aos pares da casa que os PRLs, que trata da tribuna popular e da câmara itinerante, já podem ser acionados para a colocação em pratica. Quanto ao PRL que trata da câmara mirim o presidente Dr. Jorge Cavalcanti, terá uma reunião com diretores de escolas nesta quarta feira dia 24, no auditório da secretaria de educação para tratar de acertos, assim iniciar a formação da câmara mirim como prevê o referido Projeto de Resolução.

O vereador Marcos de Neuma fez um balanço da reunião realizada hoje em Terra Nova para tratar da questão do açude Nilo Coelho, principal reservatório daquela cidade e que abastece o riacho grande. Marcos informou ainda segundo funcionários de órgãos ligados a questão da seca, que não existe nenhum projeto em discussão em que, se discute a perenizar o açude por meio da transposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome