Simão Durando recebe diretora da nova gestão do Dom Malan e discute ações para saúde em Petrolina

1

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Petrolina, Simão Durando recebeu a diretora do Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP), Irmã Fátima Alencar. A entidade, que tem mais de 50 anos de serviços prestados à sociedade, assumiu, recentemente, a administração do Hospital Dom Malan. Também estiveram presentes o deputado federal Fernando Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho.

Durante o encontro, foi discutido sobre futuras parcerias, tanto com a prefeitura, quanto com o deputado federal que irá direcionar recursos através de emendas para integrar e melhorar o atendimento de saúde pública para crianças e mulheres de Petrolina. O prefeito ainda detalhou sobre a estrutura de saúde básica de Petrolina e se colocou à disposição para contribuir com a nova gestão da maior unidade hospitalar pública da região.

Após a reunião, Simão Durando afirmou que tem a expectativa de avanços nesse novo momento para a saúde de Petrolina. “Estamos felizes e esperançosos com essa nova gestão e essa parceria. Dizer que a irmã Fátima tem uma grande missão, que é cuidar da saúde dos petrolinenses. Desejar muito sucesso e colocar a gestão municipal à disposição”, concluiu o gestor do município.

O deputado federal Fernando Filho ressaltou a importância do diálogo dos setores que englobam o atendimento na saúde pública. “É com muita alegria que recebemos essa instituição aqui em Petrolina. Eu já conheço o trabalho realizado pelas irmãs Medianeiras da Paz, no Sertão do Araripe, cuidando da saúde do nosso povo, da nossa gente”, frisou.

1 COMENTÁRIO

  1. A pequena Maria Julia,, mesmo tendo nascida atraves de uma sezariana, pré matura, dois dias depois, 28/02/2023, foi liberada da sala cirúrgica, pra o alojamento.
    Dia. 01/03 deram alta a menina, mesmo com as infermeiras relatando que a mesma estava muito pálida, no dia seguinte teve que retornar ao hospital,
    E DESDE o dia 04/03, essa crianca morre aos pouos, enquanto aguarda uma vaga em uma UTI neonatal 07/03, fomos até a DPU, defensoria pública da União, Número da PAJ: 2023/066-00252, pedir que nos ajudasse a resolver esse problema, e nada foi feito!!
    Até quando isso vai acontecer!??
    Até quando pessoas vão morrer a míngua, diante da omissão das AUTORIDADES!?
    Porque deram alta essa menina tão RÁPIDO, sem fazerem todos os exames??
    Até quando isso vai acontecer??
    Com a palavra as autoridades.
    da Paz Nascimento
    87)999928703

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome