Situação das estradas e transporte universitário foram debatidos na sessão desta terça (2) na Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada nesta terça-feira (02/05) a 13ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 5 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra apresentaram demandas da população de diversas localidades, principalmente sobre a questão das estradas vicinais do município, principalmente do Projeto Zé Preá e Território Quilombola.

João Marcolino, morador do Projeto Zé Preá, solicitou o uso da tribuna popular para pedir ao secretário do projeto extensivo ao secretário de obras que seja realizada a manutenção das estradas do Projeto. “A situação tá muito difícil, e nós moradores não aguentamos mais, por isso pedimos que façam alguma coisa urgente.” – disse.

Ighor Crateú, Presidente da Câmara de Vereadores, ao fazer uso da palavra destacou que a população tem cobrado a requalificação das estradas rurais, como também os alunos que fazem faculdade em Belém do São Francisco, cobram a garantia do transporte.

A população de diversas localidades pedem que seja feito o melhoramento das estradas vicinais pois o período de chuva já está passando e já é hora de iniciar os trabalhos e na sede do município todos nós sabemos da comercialização de frutas e verduras lá próximo ao posto, e aquela área de terra precisa ser patrolada, tem local lá que tem risco dos transportes tombar com as cargas, na passagem por esses buracos que tem no local, peço que a gestão veja com urgência essa recuperação, para evitar transtornos. Quanto ao transporte escolar universitário, é importante que a administração municipal, bem como a direção de transporte, possa está fazendo esforços para garantir que o ônibus não falte, pois no último sábado os alunos tiveram que dar um jeito para voltarem para casa, pois o ônibus não foi buscar. O poder municipal tem que trazer motivação para esses estudantes e não desmotivá-los .” – disse Ighor.

O presidente falou ainda sobre a questão do estádio municipal e sobre parcerias na área da saúde. “Os atletas que utilizam o estádio municipal estão cobrando que sejam feitas melhorias naquele prédio público, pois Orocó não tem investido no esporte e nem conta mais com competições no calendário municipal. Ainda faço essa indicação para que uma parceria seja feita com a prefeitura de Cabrobó para realização de tomografias, tendo em vista que o município adquiriu uma máquina e pode está disponibilizando alguns exames para a população orocoense.”

DESTAQUES:

A vereadora Maria Eduarda, fez um requerimento ao Governo de Pernambuco para que maquinários sejam enviados ao município de Orocó para melhoramento de estradas da zona rural. A parlamentar comentou ainda sobre a situação do transporte escolar universitário, que não está sendo ofertado com qualidade aos estudantes que fazem faculdade em Belém do São Francisco.

O vereador Patrício do Projeto, ao fazer uso da palavra sugeriu que a população que se sentir à vontade, ao declarar o Imposto de Renda, possa está destinando os 6% do imposto para associações do município a exemplo da escolinha de futebol “Craques do Amanhã”.

O vereador Hélio de Zefinha, disse que é triste a situação de muitos servidores municipais que trabalham e não recebem, cobrando que a gestão possa está normalizando os pagamentos em atraso. O parlamentar falou sobre as estradas vicinais e sobre o transporte universitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome