Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia assistiram à peça “O Pequeno Príncipe”, no Teatro de Santa Isabel, no Recife. A visita, realizada no domingo (14), foi resultado de uma parceria entre a Funase e o festival Janeiro de Grandes Espetáculos.
Depois de acompanhar a peça do camarote, as adolescentes conheceram o elenco do espetáculo. As jovens também aprenderam sobre o histórico Teatro de Santa Isabel e sua importância para a cultura pernambucana. Além das cinco socioeducandas, estiveram presentes quatro agentes socioeducativos e a coordenadora geral da unidade, Milena Trajano.
“As adolescentes amaram a experiência, agradeceram pela oportunidade e expressaram estarem ansiosas pelo próximo passeio”, conta Milena. “Agradeço imensamente à Funase e ao Governo do estado de Pernambuco por proporcionarem um momento tão marcante na vida dessas adolescentes, pois a cultura é extremamente importante na nossa missão pela socioeducação”, conclui a gestora.
A garantia do acesso à cultura dentro da medida socioeducativa é imprescindível para a formação dos socioeducandos. Com a finalidade de afirmar esse direito, além do Case Santa Luzia, outras unidades da Funase também estarão na plateia de montagens vinculadas ao Janeiro de Grandes Espetáculos, ao longo deste mês. A parceria garantiu 10 vagas por espetáculo para a Funase.
O Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Teatro, Dança, Circo e Música de Pernambuco ocorre até 31 de janeiro e integra o calendário cultural do Recife há 30 anos. A iniciativa oferta diversos espetáculos em teatros e circos na capital pernambucana.
Foto: Divulgação / Funase
