Algumas pessoas em Cabrobó infelizmente insistem em serem desagradáveis e se tornam inconvenientes ao ouvir música num volume bem alto e isso vem se repetindo cada dia, em locais diferentes, na noite desta segunda-feira (04), quem se sentiu incomodados foram os moradores do Bairro da Subestação.
Já era mais de 11 horas da noite e tinha gente que não conseguiu dormir por conta do barulho, a situação ficou de tal maneira que os vizinhos do barulho tiveram que acionar a Polícia. Tudo que eles pedem é apenas a compreensão das pessoas, quando estiverem ouvindo o som.
As pessoas que entraram em contato com nossa redação relataram que o barulho não deixa ninguém dormir, muitos chegam do trabalho cansados e precisam acordar cedo pra retornar ao trabalho. Outras casas há crianças e idosos, esses são os mais prejudicados em situação como essa.
Os moradores da Subestação e outros Bairros de Cabrobó, sugeriram que haja mais fiscalização nesse período de festas. “Não somos contra que as pessoas façam suas festas, podem comemorar a vontade desde que não venha atrapalhar a vida dos outros”, disse uma moradora.
O QUE DIZ A LEI
A qualquer hora, do dia ou da noite, o excesso de ruídos é proibido! Ou seja, aquele que desrespeitar tal proibição incorrerá na prática de contravenção penal conhecida como “Perturbação do sossego alheio”, prevista no art. 42 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941).
