Pelos menos quatro municípios do sertão Central do Estado de Pernambuco, são administrados por prefeitos em condições conforme a legislação de disputar a reeleição. São prefeitos eleitos em 2020, portanto, se assim optarem podem ir à disputa de mais um pleito eleitoral.
O prefeito do maior município do Sertão Central é Dr. Marcones Sá (PSB), está no terceiro mandato em Salgueiro e pode tentar o quarto. Outro em situação idêntica é Nininho Carvalho (PSB), este é prefeito do município de Parnamirim. Já Aleudo de Serrita e Marly de Cedro, estão no primeiro mandato.
O Blog apurou por meio de suas fontes que dois desses prefeitos de municípios do sertão central, exatamente os que estão no terceiro mandato não estão nada animados para mais uma disputa. Dr. Marcones de Salgueiro já fez essa afirmação em público, Nininho teria dito a amigos próximos.
Já entre os dois que estão no primeiro mandato, Marly de Neguinho de Zé Arlindo está em situação mais confortável. Não tem nome de peso na oposição que possa enfrentá-la, sem falar que goza de crédito perante a opinião popular e pode chegar a se aproximar de antigos opositores.
Enquanto que em Serrita na ‘terra do vaqueiro’, Aleudo enfrenta algumas situações desconfortáveis. Terá uma governadora contra, vai enfrentar processo de investigação na câmara, sem falar no poder político e financeiro de seu principal rival que fará de tudo pra retornar ao poder.
