Sucessão municipal repercute na sessão de ontem da câmara de vereadores de Cabrobó

0

Nesta segunda-feira (27) a sessão ordinária da câmara de vereadores de Cabrobó foi bem diferente das anteriores, fazia tempo que uma sessão era realizada com presença dos 13 vereadores eleitos pelo povo para representa-los no parlamento municipal. 11 vereadores foram à tribuna e além de tratar de temas ligados a administração municipal, os parlamentares comentaram sobre uma declaração do prefeito Marcilio Cavalcanti, que numa entrevista recentemente falou da intenção de disputar a reeleição. Na sessão desta segunda-feira, apenas os vereadores Dim Saraiva e Romero Gomes não fizeram uso da tribuna.

O ex-presidente da câmara, o vereador Ramsés Sobreira, foi o primeiro a fazer uso da tribuna, o mesmo relatou sobre uma viagem que fez ao Recife e da audiência que teve no IPA. Sobreira disse que é sabido por todos da situação lamentável em que se encontra o órgão do governo do estado, conhecido por prestar relevantes serviços aos agricultores e que agora está praticamente inoperante. O ex-presidente destacou a importância de Odacy Amorim na presidência do IPA, bem como de sua confiança no sertanejo e na capacidade do mesmo para recolocar o órgão de volta em devido lugar. Sobreira deu o pontapé inicial no tema, eleições 2020.

O vereador Marcos de Neuma segundo a usar a tribuna na noite desta segunda-feira (27), fez criticas ao governo municipal e ao prefeito Marcilio Cavalcanti,  disse que já estava pensando em deixar a política e que agora vai trabalhar intensamente para impedir a reeleição de Marcilio, o líder da oposição na câmara fez referencia a declaração do prefeito quando disse em entrevista que pode sair candidato a reeleição. Marcos de Neuma aproveitou que já estava na tribuna e apresentou um requerimento, onde solicita do presidente da associação que cuida dos transportes de estudantes universitários o envio de documentos comprovando a movimentação financeira da instituição.

Avanildo Barros reforçou a cobrança de Marcos referente à associação que cuida dos transportes universitários, segundo o parlamentar alunos estão reclamando da forma como vem sendo tratado por conta do atraso de pagamento. Avanildo Barros disse que se há um acordo entre os estudantes o acordo deve ser cumprido, mas o vereador ressalta que não faz sentido um aluno ser humilhado por conta de um dia de atraso. O vereador pediu mais atenção dos órgãos públicos para os produtores da região ribeirinha do São Francisco, onde vários agricultores de diferentes propriedades as margens do Velho Chico já estão produzindo fruticultura.

Além da declaração do prefeito Marcilio Cavalcanti de que poderá disputar a reeleição, apoio de Nilson Gonçalves a pré-candidatura a prefeito do vereador Dim Saraiva também serviu como ponto de debate. O próprio Nilson foi à tribuna e esclareceu sobre o anuncio feito pelo mesmo e postado nesse Blog, segundo ele é legitimo a declaração do prefeito e que qualquer cidadão tem esse direito. Mas em relação a sua posição o vereador Nilson ressaltou que nesse momento o nome que corresponde à vontade do povo é o de Dim Saraiva, isso não significa que a base governista está trabalhando a construção de candidatura contra o próprio prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome