Tomam posse os novos dirigentes da Sudene e Codevasf

0

Brasília – Em uma cerimônia única nesta quarta-feira (16/05), no Ministério da Integração Nacional, o ministro Fernando Bezerra Coelho deu posse ao novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos e ao novo diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Luiz Gonzaga Paes Landim, e ainda a diretores setoriais das duas instituições vinculadas à pasta.
O auditório Renato Archer, local da posse, ficou lotado de autoridades em geral, senadores, deputados e lideranças políticas de todos os estados nordestinos, entre elas os governadores da Bahia, Jaques Wagner, da Paraíba, Ricardo Coutinho e do Piauí, Wilson Martins.
“A política tem o seu tempo e a sua hora e quis a presidenta Dilma Rousseff que tivéssemos a felicidade de dar posse aos dirigentes efetivos destas duas importantes instituições”, afirmou em discurso o ministro Fernando Bezerra Coelho, desejando sucesso aos empossados. “É preciso que integremos mais e mais as nossas ações, aperfeiçoando ainda os instrumentos para agilizar a implantação dos projetos de desenvolvimento tão necessários ao povo nordestino”, disse o ministro.
O engenheiro baiano Elmo Vaz assegurou que vai pautar a sua gestão à frente da Codevasf na ética, na responsabilidade e na transparência. “Presidir a Codevasf é o maior desafio que já assumi em minha vida. A empresa tem e desempenha um papel muito importante no Semiárido, principalmente na zona rural, junto às classes menos favorecidas. Para o público externo talvez represente uma instituição que cuida apenas da irrigação, mas sua atuação é muito mais ampla”, destacou ele, afirmando que pretende implementar uma gestão compartilhada e participativa, buscando ouvir todos os interessados e em sintonia permanente com os Ministérios da Integração e Planejamento.
O advogado e professor piauiense Luiz Gonzaga Paes Landim também classificou a oportunidade de dirigir a Sudene como um grande desafio. “A missão da Sudene é promover o desenvolvimento do Nordeste e para isto vamos precisar do apoio de todas as nossas lideranças”, afirmou ele, destacando ainda que irá atuar para o fortalecimento da instituição. Paes Landim agradeceu a todos que contribuíram para a sua condução ao cargo e manifestou o desejo de trabalhar em sintonia com os demais órgãos do Ministério da Integração Nacional.
Por: joão bonetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome