Transposição: sonho ou pesadelo

0
here


O projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, projeto esse, segundo os historiadores do tempo do império, foi incluído na pauta para discussões no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, embora, ganhou forma e foi incluído para execução com o presidente Lula. De lá para cá, Cabrobó passou a ser a chamada bola da vez, foi visitada por autoridades que queriam pegar carona no momento, foi palco do protesto do bispo que era contrario as obras e, por conta disso voltou a ser visitada por, senadores, governadores, deputados, secretário e ministros, ainda vista pelo mundo inteiro com transmissão ao vivo pelas principais redes de televisão do país, ainda serviu de palanque eleitoral para o lançamento da candidatura da presidenta Dilma. 
Em todo esse tempo a cidade viveu expectativas de crescimentos na economia, com as obras em pleno vapor consequentemente estimularia a geração de emprego e renda. Até certo momento tudo caminhava muito bem, as vagas de empregos de fato foi criada, a economia do Municipio cresceu de forma significativa. A pergunta é; o que vai ficar para os cabroboenses como garantia de continuidade no crescimento, o que vai suprir as necessidades do povo que precisam de trabalho para sustentar suas familias?
Não bastasse as duvidas, a população vive agora o medo, um drama por estar diante de verem seus sonhos se transformarem em pesadelos. Depois de pronta, “quando ficar pronta”, o canal segue seu destino, cumpre com seu objetivo e abastece o nordeste. Em Cabrobó fica o desemprego, as drogas, a prostituição e a cidade sem um crescimento continuado. São fortes os rumores que o consorcio que administra as obras do lote 1, com inicio no próprio Rio São Francisco, já está começando a deixar a cidade, com isto entregando imóveis alugados desde que as obras foram iniciadas, se confirmando os rumores fica a incerteza quanto a inclusão do Municipio no projeto como um todo, sem falar no colapso que a economia inevitavelmente vai sofrer por conta de tudo isto.
Abrimos espaços para os responsáveis pelas obras da transposição que queiram se pronunciar acerca desse tema, o Ministro Fernando Bezerra Coelho quando esteve em Cabrobó sempre com uma ordem de serviço para assinar e, com ela, anuncio de obras para o Município, como por exemplo, o cais do Bairro Beira Rio. Bem como, alguém do próprio consorcio, sobre as mudanças de endereços, o porquê da entrega dos imóveis. 
E-mail didigalvao2009@hotmail.com ou, Celular (87) 9639-4238

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome