O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) publicou hoje (23) a sentença que mantém a cassação do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e do vice Guilherme Coelho (PSDB).
Neste momento os advogados tanto do prefeito Julio, quando o deputado federal Fernando Filho (PSB), que foi o segundo colocado na eleição de 2012, devem recorrer à justiça. O prefeito Lossio entra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma medida cautelar solicitando a permanência no cargo até a decisão final do processo em última instância. Já Fernando Filho deve buscar garantir o afastamento do prefeito para que ele possa assumir a prefeitura, através do pedido de execução da sentença.
O caso é similar ao de Dormentes (PE), onde o prefeito Roniere Reis (PSB) aguardou a decisão do TRE ser preferida, mas garantiu no TSE a permanência no cargo.
Acaba de sair a medida cautelar que mantém o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e seu vice Guilherme Coelho (PSDB) à frente da prefeitura da cidade. Segundo informações extraoficiais, Lossio e Guilherme continuarão na gestão municipal até que o processo de cassação seja decidido em última instância.
Com informações do Blog Vinicius de Santana
