Tribunal de Justiça de Pernambuco

9


Tribunal de Justiça de Pernambuco vai intensificar ações contra os POLITICOS CORRUPTOS 
O CERCO ESTÁ APERTANDO DEPOIS QUE O STF RESOLVEU JULGAR OS CORRUPTOS DO MENSALÃO E JOGÁ-LOS NA CADEIA COMO MARGINAIS COMUNS.
O sentimento nacional existente contra a corrupção nos segmentos dos setores da administração pública vem contagiando também magistrados, juizes e desembargadores. Cerca de 1.400 processos existentes até 2011, deverão ser julgados até 31 de dezembro de 2013. 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai reforçar o julgamento de ações de improbidade administrativa. 
.O anúncio foi feito pelo presidente do Judiciário, desembargador Jovaldo Nunes, durante reunião no Palácio da Justiça ontem, com a participação dos desembargadores Fernando Ferreira, Jones Figueiredo, o corregedor Geral de Justiça, desembargador Frederico Neves, e os magistrados integrantes das câmaras Criminais e de Direito Público do TJPE.
Em recente encontro realizado em Aracaju, Sergipe, pelo Conselho Nacional de Justiça com representantes do Poder Judiciário, presidentes de tribunais da Justiça Federal e da Justiça Estadual assumiram o compromisso de, até 31 de dezembro de 2013, identificar e julgar as ações relacionadas ao tema distribuídas até 31 de dezembro de 2011.
De acordo com um levantamento preliminar apresentado pelo desembargador Jones Figueirêdo, no TJPE, existem aproximadamente 1.300 ações de improbidade administrativa tramitando no 1º Grau. Já no 2º Grau, são cerca de cem processos referentes ao tema.
Todos os desembargadores mostraram-se dispostos a colaborar com o cumprimento da meta.

9 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil passa por uma nova era em que o Poder Judiciário começou a punir nã só os pobres,mas também a elite e os gestores políticos que não eram alcançados pela lei.

    Recentemente governadores, prefeitos, deputados e vereadores foram punidos por improbidade administrativa com a perda de mandatos e até prisão.

    Ficam os exemplos agora de até ministros.

    Uma nova era está chegando para que a corrupção seja estancada no nosso país.

  2. Tendo em vista que é de nosso interesse resolver o problema da corrupção no país, chego aos seguintes questionamentos:

    1 – Como prevenir a corrupção?

    2 – Quais mecanismos devem ser adotados para detectar a corrupção e os corruptos?

    3 – Como reparar os danos causados pela corrupção?

    4 – Qual a forma que podemos colocar essas ideias em prática para garantir que elas sejam adotadas?

  3. A corrupção é uma das piores coisas no Brasil, pois desvia não apenas dinheiro, como também é uma contestação de que interesseiros e incapazes estão no cenário poderoso da nação.
    Vejo constantemente mobilizações contra a corrupção, mas, honestamente, acho que isso não faz efeito nenhum, pois a corrupção é abstrata e até o corrupto é contra a corrupção.
    Além do mais, ainda tem vereadores que aprovam prestação de contas de prefeito rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pior, são reeleitos como se os eleitores não tivessem conhecimento dos fatos.
    Acho que vai demorar muitas gerações para os eleitores aprenderem a votar.

  4. Meu deus quanta dificuldade…
    É só quebrar o sigilo bancario e investigar as transações financeiras realizadas dentro e fora do Brasil.
    Se o patrimonio aumentou mais que o salário do delinquente então ele é corrupto.
    No caso de um vereador ou prefeito: multiplique o salário dele por 48 meses e veja neste período o patrimonio atual dele se é compatível com o que ele recebeu.
    Simples assim.

  5. O povo é facilmente enganado e manipulado e quase sempre toma a pior das decisões.
    Os conscientes apresentaram uma ação popular da Lei Ficha Limpa que foi aprovado no congresso.
    E o que aconteceu na maioria dos casos?
    Os políticos fichas sujas colocaram em seus lugares e elegeram: esposas e filhos.
    Infelizmente as pessoas politizadas no Brasil são a minoria.

    • Ficha suja: derrubando artifícios para escapar da lei

      Uma mudança na interpretação da Lei Eleitoral inspirada pelo conceito da Lei da Ficha Limpa pode pôr fim à estratégia legal, mas considerada imoral por especialistas, de aproveitar o capital político de um candidato ficha-suja e substituí-lo de última hora por parentes, como o filho ou a mulher.

      A Justiça Eleitoral de São Paulo já entende que esse procedimento, quando não devidamente divulgado, é lesivo ao eleitor. Em duas decisões recentes, indeferiu os registros de candidatos que se elegeram em Paulínia e Euclides da Cunha Paulista após substituírem parentes a menos de 24 horas da eleição.

  6. Quem acreditar nesse tipo de justiça, pode tirar o cavalinho da chuva, pois corrupção tbm existe na justiça, ou alguem nunca ouviu falar de compra de desembarcadores, nessa matéria eu nem boto fé. Agora devia existir mais pessoas com carater nesse tipo de profissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome