Na noite de sexta-feira, 1 de dezembro, Lagoa Grande testemunhou um encontro marcante, onde líderes políticos e comunitários se uniram com o propósito de consolidar uma frente unificada visando as eleições do próximo ano. Representantes da federação, incluindo PT, PCdoB e PV, bem como do PP e PSOL, juntaram-se a líderes de associações das áreas ribeirinhas e de sequeiro para discutir estratégias de fortalecimento a partir das bases.
A reunião teve início com as palavras de boas-vindas do presidente local do PT, Everaldo Construtor, seguido pela síntese do líder sindical Chico do Sindicato, que destacou a importância da unidade para que Lagoa Grande seja governada pelo povo a partir de 2025. Oradores subsequentes, incluindo o empresário e vice-presidente do PT local, Gabriel Imóveis, o jovem Evanilson Filho (Nilsonho de Dotor), e líderes comunitários como Cristiano da Malhada Real e Aparecida Cardoso, reforçaram a necessidade de coesão.
O encontro contou com a participação ativa de figuras políticas proeminentes, como o vereador e presidente da Câmara Josafa Pereira, o vereador Professor Vavá, a vereadora Lidavi Amorim, ex-vereadores Carlinhos Ramos, Erasmo Farias e Vanelson Gomes, além do líder comunitário Irmão Adelmir da Caralunha e o presidente do PSOL Maranhão, Adeildo, representando o PV, e várias outras lideranças locais.
O veredicto dessa reunião é claro: Lagoa Grande testemunha, às vésperas do ano eleitoral, um grupo de oposição mais unido do que nunca. O recado unânime dado por todos os oradores é que deste grupo surgirão os candidatos a prefeito, vice e vereadores, prometendo uma renovada e coesa força política para os desafios eleitorais vindouros.
