Neste domingo (29/10) um evento político organizado pelo ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição, Ismael Lira, na Fazenda Tapera que fica na região do Riacho Brígida, reduto eleitoral do ex-vereador por vários mandatos, Antônio Simplício, com presença do deputado estadual Aglailson Victor, chamou a atenção para o fato da presença do também candidato a prefeito nas eleições de 2020, Hugo de Galego.
O evento marcado pela demonstração de unidade e aliança, Ismael Lira e Hugo de Galego, ambos candidatos que concorreram nas eleições de 2020 em Orocó, se reuniram na casa do ex-vereador Antônio Simplício, que também faz parte da oposição ao prefeito George Gueber.
Naquele pleito de 2020, a oposição de Orocó foi para o enfrentamento com duas candidaturas, Ismael Lira e Hugo de Galego, que obtiveram 3.761 (38,96%) e 1.331 (13,79%) dos votos válidos, contra os 4.562 (47,26%) do então prefeito que disputava a reeleição, George Gueber. Somados os votos da oposição, o número foi de 5.092 (52,75%) o que seria suficiente para derrotar o prefeito.
Ismael Lira e Hugo de Galego, ao se unirem, mostram que a oposição local está trilhando o caminho do diálogo para não dividida em 2024. Durante a ocasião ambos ressaltaram a importância de deixar divergências de lado em prol de um objetivo maior: trabalhar pelo desenvolvimento de Orocó e o bem-estar de sua população.
Agora, com uma oposição unida e determinada, o cenário político em Orocó promete ser ainda mais dinâmico e participativo, proporcionando à população uma variedade de escolhas e vozes na construção do futuro do município. Ressaltando que outros nomes da oposição que não estavam presentes no evento, também apontados como pré-candidatos podem ainda partir para candidatura própria. Fato é que, a situação ainda não trabalha em favor de um nome, o que pode deixar a eleição de 2024, bastante acirrada.
