Próxima terça-feira (23) a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), viverá um momento que ficará para a histária, quando o assunto for escolha de Conselheiro do TCE. Rodrigo Novaes e Joaquim Lira serão os protagonistas do grande confronto, com apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e que vença o melhor.
Rodrigo Novaes chega à disputa com apoio do Presidente da Assembleia Legislativa o Deputado Álvaro Porto e do Prefeito do Recife João Campos, já o Deputado Joaquim Lira além ter o sobrenome da mandataria número 1 do Estado vai contar com seu apoio. Por isso o clássico ganha peso, com confronto direto entre Raquel e Álvaro.
A eleição para escolha do substituto de Teresa Duere no TCE será na terça (23), como sempre acontece em grandes disputas, muitas águas vão rolar por debaixo da ponte da Alepe até lá. No entanto, ninguém tem dúvidas de que, se a eleição fosse hoje Rodrigo venceria com folga. Uma fonte nos informou que Novaes teria 36 votos, já Lira ficaria com apenas 13.
Os números mostram uma imensa vantagem de Rodrigo para Joaquim, Novaes teria 73,5% do total de 49 votos, enquanto Lira ficaria 26,5% do total dos 49 deputados. Uma fonte do Blog lembrou que o Palácio pode entrar em ação, afinal de contas o candidato Joaquim chega à disputa com o mesmo sobrenome da Governadora.
