Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o exato momento em que um trem de carga bateu fortemente contra um ônibus, na tarde desta sexta-feira (17/11). A colisão aconteceu próximo ao Balão do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), que faz ligação com a Cidade do Automóvel. Até o momento, uma pessoa morreu e outras cinco estão feridas.
O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e a Polícia Militar (PMDF) se dirigiram imediatamente ao local. Veja quem são as vítimas:
Nildete Antunes Vitor, 58 anos. Estava consciente e orientada, apresentando corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e na clavícula direita. Foi transportada para o Hospital de Base de Brasília por meio da aeronave do CBMDF.
Júlio Botelho Fernandes, 28 anos. Estava inconsciente e instável. Foi transportado para o Hospital de Base de Brasília com traumatismo cranioencefálico grave.
Janderson Rodrigues da Costa, 47 anos. Foi transportado pelo SAMU para o Hospital de Base de Brasília consciente e orientado, apresentando escoriações na face e nos braços.
Uma jovem de 19 anos foi transportada pelo SAMU para o Hospital Regional da Ceilândia sem traumas físicos, apenas com crise nervosa.
Pedro Domiense Campos, 42 anos, o motorista do ônibus. Ele estava em estado de choque e em crise nervosa, mas não apresentava ferimentos.
Júlia de Albuquerque Violato, 37 anos, foi a única vítima fatal até o momento.
José Machado Parente, 72 anos, presenciou o momento do acidente. Segundo ele, o sinal para a passagem de veículos fechou, pois o trem iria passar em breve. Porém, o ônibus já estava no meio do caminho e não teria como escapar.
Ver essa foto no Instagram
