Por Afonso Lima
O vereador Diogo Hoffmann (Pode), líder do governo na câmara de vereadores de Petrolina, membro do Conselho Municipal de Turismo, disse que tomou conhecimento pela imprensa da campanha “Viva um Verão Naturalmente incrível”, que que foi lançada pelo governo de Pernambuco na última semana.
O projeto de 2023/2024 tem como proposta atrair o público para os destinos turísticos da alta temporada do verão no Estado, do litoral ao sertão.
Mas o lançamento não agradou ao vereador Diogo Hoffmann, e também os profissionais do turismo em Petrolina, pois a cidade ficou de fora dos destinos turísticos listados na campanha.
Ele disse que está de acordo e que se solidariza, com o Diretor de Turismo de Petrolina, Josué Pereira que em entrevista a uma radio local, criticou a escolha do governo.
Ele disse que, Petrolina tem potencial turístico, mas as pessoas muitas vezes não valorizam a região do Vale do São Francisco, com um grande atrativo de lazer, comercial, de agronegócio, enfim em vários setores. Ressaltou que ficou indignado com essa situação, mas que isso não é de agora, que Petrolina é esquecida pelo governo estadual. Concluiu dizendo que, apesar de tudo procuram fazer a parte deles para desenvolver um bom trabalho, e atender bem o turista e visitante.
O vereador líder do governo. Diogo Hoffmann, lamentou a exclusão de Petrolina no roteiro do turismo, disse que é realmente triste e não se pode ignorar a importância de Petrolina e região do Vale do São Francisco, porque tem uma estrutura muito boa que não pode deixar de ser lembrada.
Ele concluiu dizendo que, só nesse ano de 2023 Petrolina sediou eventos muito importantes, como o Rally dos Sertões, Fenagri, e fez o maior São João de todos os tempos, e que a governadora Raquel Lyra esteve aqui e presenciou o grande potencial, e que tomou conhecimento de que a toda a rede hoteleira estava lotada.
Finalizou dizendo que não consegue entender, porque o governo do estado tomou essa decisão e que tem certeza, que o povo de Petrolina está muito triste por Petrolina ter sido esquecido.
