Na sessão de hoje da câmara de Orocó compareceram 6 vereadores. Usaram a tribuna os vereadores Antonio Simplicio (PSD), Luiz Bernardino (PT) e Valquiria Amando (PR).
Antonio Simplicio (PSD) reclamou mais uma vez da falta de atenção do prefeito Dedi (PT) para com, o poder legislativo, segundo Simplicio o prefeito se que responde as solicitações de informações encaminhadas pelos parlamentares.
Luiz Bernardino (PT) usou da tribuna para pedir providencias por parte da Celpe no que diz respeito a iluminação do cemitério do Projeto Brígida, segundo Luiz certa vez para realizar um sepultamento foi necessário recorrer as lanterninhas dos aparelhos de celular.
Valquiria Amando (PR) concordou plenamente com as queixas do colega Antonio Simplicio, quando o mesmo se disse frustrado com a forma desrespeitosa do chefe do executivo municipal para com o poder legislativo, Valquiria ainda disse que, quando os vereadores enviam ao executivo qualquer pedido de informação acerca de alguma coisa, o vereador na verdade está correspondendo com o anseio da população, dessa forma, se faz mais que necessário que o prefeito em respeito ao legislador e a população não se negue em dá as informações quando solicitadas.

Esse Prefeito deidi Antonio simplicio não tem compromisso com ninguem e nem nada nunca vi um prefeito tão grosso cara de pau mal encarado não sabe receber as pessoas e nem para para ouvir ninguém se acha o dono do mundo esquece que quem colocou ele lá foi o povo que hoje ele nen considera Caros vereadores ele tem descaso com tudo acho que vcs sabem a cituação precaria da saúde e ele nem tá ai ele não se dar o trabalho para se reunir e ouvir o que os funcionários tem a dizer a secretária coitada não faz nada e nem tem como ei prefeito nunca vi a saúde de orocó do jeito que tá o senho vai ficar na historia essa tal UPA é uma negação coloque pessoas qualificada a frente da saúde