Vereador Paulo Gonçalves (PT) sai do Governo do Prefeito Auricélio Torres (PSB)

0

DSC02932

Paulo Gonçalves foi candidato a Vereador na eleição de 2008, naquele ano o partido elegeu dois Vereadores, Neguinho Truká e Moacy Rocha, Paulo foi o candidato oficial do diretório municipal ficando na primeira suplência. No segundo mandato do Prefeito Eudes Caldas Paulo foi escolhido para substituir Sávio Angelim no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta já ocupada pelo PT no primeiro mandato. A frente da pasta de Ação Social uma das mais presentes na vida de uma sociedade, Paulo Gonçalves conseguiu ampliar seus relacionamentos perante a população cabroboense, desenvolveu ações que lhe rendeu notoriedade, na eleição do Conselho Tutelar os 5 conselheiros eleitos eram ligados diretamente a ele. Candidato único do PT nas eleições de 2012 em uma coligação com o PTB, Paulo Gonçalves foi o Vereador mais votado da cidade e passou a ser o mais votado da historia do municipio de Cabrobó.

Logo após o final da eleição de 2012 o PT com o vereador mais votado começou a fazer exigências ao Prefeito eleito, queria a todo o custo comandar a pasta da Secretaria de Educação, já teria até definido o nome do Professor Petronio Cavalcanti para ocupar o cargo, exigências não aceita pelo Prefeito eleito Auricélio Torres, o PT então teve que se contentar em continuar a frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. As divergências então passaram a ser internas do próprio PT, o Secretário de Desenvolvimento Social e presidente do Diretório municipal Sávio Angelim e o Vereador Paulo Gonçalves iniciou desentendimentos logo nos primeiro meses de administração, Paulo demonstrava insatisfação com a forma que Sávio conduzia a pasta, por outro lado Sávio não aceitava interferências do Vereador Paulo. Os desentendimentos levaram Savio a renunciar a presidência do PT e sair do partido que ele ajudou a fundar em Cabrobó, não bastasse sair do PT Savio se filiou ao PSB do Governador Eduardo Campos e do Prefeito Auricélio Torres.

Paulo Gonçalves foi escolhido pelo Prefeito Auricélio Torres para ser o líder do governo na câmara, também existem algumas indicações do partido na administração municipal. Com a decisão do partido em se desligar da administração municipal, espera-se que nos próximos dias, o partido esteja anunciando o pedido de afastamento do Vereador Paulo Gonçalves da liderança do governo na câmara, bem como as exonerações de pessoas ligadas ao Vereador e ao partido. Lembrando que as decisões de rompimento entre os partidos PT e PSB, acompanham uma decisão nacional, tudo por conta das eleições de 2014 em que a presidenta Dilma terá o Governador Eduardo Campos como adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome