Vereador Romero Gomes

0


Romero Gomes acumulando vitorias

Romero Gomes é vereador em Cabrobó desde 1º de janeiro de 1989, foi eleito pela primeira vez em 15 de novembro do ano anterior. Naquela eleição Romero Gomes optou por uma candidatura independente, tendo como principal apoiador o então prefeito Antonio Brandão Cavalcanti. No pleito de 1988 disputaram a prefeitura os candidatos Edgar Caldas que venceu seu oponente o médico Dr. Dermeval, Romero foi eleito vereador com 435 votos, sendo o 5º mais votado.
Em 1992 Romero aderiu ao grupo que se fortalecia em torno da candidatura de João de Né Grande, que acabou vencendo o pleito contra o jovem candidato Dr. Auricélio, Romero era reeleito para o segundo mandato com 447 votos, melhorando sua colocação e ficando com a 4ª maior votação.
No governo de João de Né Grande abdicou da cadeira de vereador para chefiar a pasta da administração, como homem forte do governo de João atraiu dentro do próprio grupo, o contentamento de uns assim, como, o descontentamento de outros. Na eleição de 1996 ainda não existia o direito da reeleição para o executivo, a situação comandada pelo prefeito João de NE Grande, delegou ao vice o medico Dr. Dermeval a incumbência de enfrentar nas urnas, o adversário que outra vez seria Edgar Caldas, além do desgaste da administração, mais uma vez Edgar derrotou Dr. Dermeval. Romero Gomes em uma posição quase que semelhante a de 88, desta vez tentando o terceiro mandato, foi reeleito com 663 votos sendo o 3º mais votado.
No ano de 2000 outra vez o grupo liderado por João de Né Grande se une, desta feita para enfrentar o então prefeito Edgar Caldas, na tentativa da reeleição e não se deu bem, venceu João de Né grande e Romero Gomes foi reeleito para o 4º mandato com 724 votos sendo novamente o 3º mais votado.
Já em 2004, o vereador Eudes Caldas que teria sido o mais votado na eleição anterior, com uma expressiva votação de quase 1.300 votos, reuniu um bloco gigantesco com aliados da oposição e com os dissidentes da administração de Zé Dilsom. Entre os aliados do candidato vitorioso naquele pleito Eudes Caldas, estava Romero Gomes que mais uma vez garantiu uma cadeira no legislativo e, em seguida era eleito presidente da casa. Na eleição do primeiro mandato do prefeito Eudes Caldas em 2004, Romero Gomes teve pela primeira vez queda na votação, foi reeleito com apenas 599 votos, naquele ano foi o 5º mais votado.
No ano da reeleição do prefeito Eudes Caldas Romero Gomes melhorou sua votação, superando todas as anteriores com o quantitativo de 873 votos e ficando com a segunda maior votação. Romero Gomes deixa o legislativo e integra o comando do executivo municipal, sendo eleito vice prefeito ao lado do prefeito eleito o medico Dr. Auricélio. Seis mandatos de vereador em um total de 3.741 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome