Vereadores da situação esvaziam sessão para não votarem contas do Prefeito de Orocó; TCE havia recomendado pela rejeição

0

Um fato um tanto curioso aconteceu na manhã desta terça-feira (18/04) na Câmara de Vereadores de Orocó, durante a sessão ordinária que votaria o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que recomenda a rejeição das contas do Prefeito George Gueber, referente ao exercício financeiro de 2019.

O presidente da casa iniciou a sessão que contava com a presença de 7 dos 9 vereadores -as vereadores Maria Eduarda e Professora Jacielma justificaram suas faltas- sendo que no decorrer dos trabalhos legislativos, alguns dos vereadores optaram por se ausentar do plenário e assim deixando de ter quórum para apreciação do parecer.

Permaneceram em plenário o Presidente da Casa, Ighor Crateú, Valkíria Amando, Hélio de Zefinha e Patrício do Projeto. Os vereadores Hélio de Zefinha e Valkíria Amando, que fizeram uso da palavra destacaram que a atitude feita pelos edis, não é de responsabilidade com o povo orocoense.

Não poderia deixar de expor o que aconteceu durante a sessão, o jurídico chegar na casa e retirar vereadores de plenário é inadmissível.” – disse Valkíria.

Manifesto meu repúdio aos colegas que fugiram da sessão, ocuparam seus assentos e fugiram da responsabilidade para com o povo. Nesse vereador aqui ninguém bota rédeas não.” – completou Hélio.

Com ausência de quórum para apreciação do parecer do TCE-PE, a votação das contas deve ser realizada na próxima terça-feira (25).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome