Na sessão desta quinta feira os vereadores do municipio de Orocó Sertão pernambucano, levaram para a tribuna a indignação da população por conta do abandono das obras de cerca de 380 casas dos programas habitacionais do Governo Federal. Segundo os parlamentares as obras estão paradas já faz mais de 2 anos, enquanto que os futuros beneficiários permanecem pagando aluguel, ou, em moradias inapropriadas. Os vereadores ainda aprovaram um requerimento convidando o representante regional da CEF, para comparecer a sessão da próxima semana, a fim de dar explicações sobre o abandono das obras.
Os vereadores da base do governo municipal se queixaram da falta de atenção do Prefeito Dedi para com os aliados da casa, segundo os mesmos, falta mais entrosamento entre as partes, o chefe do executivo do tem que dialogar mais com o legislativo em especial com os aliados. Até mesmo por que, “É importante que tenhamos conhecimentos das coisas para defendermos o governo, as vezes temos que nos virar nos trinta para fazermos a defesa”. Disse o líder do governo Junior Bione.
Próximo as obras abandonadas das casas do programa habitacional do governo federal, em um total de quase 380 unidades de habitação que já está há mais de 2 anos sem que nada tenha sido feito, a prefeitura do município está construindo 40 casas, em parceria com os governos do estado e da União.

