É claro que na sessão de hoje da câmara de vereadores os parlamentares estarão discutindo essencialmente o principal assunto do momento, pagamentos de diárias para vereadores e servidores da casa. Pelo menos quatro propostas de alteração a Lei que trata do pagamento de diárias serão apreciadas na sessão de hoje, tudo por conta do relatório referentes aos gastos do poder legislativo do município de Cabrobó, que está disponibilizado no site do portal da transparência. A maioria dos vereadores questiona a forma com as diárias são liberadas e as diferenças, ainda o porque de pagamentos de diárias em valores altos a funcionários.
Na mesma sessão dois Projetos de Lei enviados pelo poder executivo serão encaminhados as comissões competentes. Um dos Projetos trata do Orçamento para o Exercício Financeiro de 2014, com valores na ordem de R$ 66.938.099,00 (Sessenta e seis milhões novecentos e trinta e oito mil e noventa e nove reais). Outro Projeto de Lei trata do PPA (Plano Plurianual do município para o período de 2014 a 2017.
Mais o tema que predominará em toda a sessão será mesmo o pagamentos de diárias na câmara de vereadores de Cabrobó. O presidente da casa Dr. Jorge Cavalcanti, em entrevista ao programa nossa voz da radio grande rio FM falou que estará propondo para a apreciação dos pares a eliminação definitiva do pagamento de diárias. O que se sabe nos bastidores é que os vereadores na maioria absoluta não concordarão com a proposta, esses de comum acordo apresentarão propostas limitando os poderes do presidente.
