Internautas atentos a todos os detalhes do processo de votação, para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó, para o biênio 2021-2022, em especial para a escolha do presidente da Câmara, questionam o posicionamento de cada um dos 13 vereadores, ao declarar o seu voto a um dos candidatos à presidente, disputavam o cargo o vereador Valdo do Caldeirão e o vereador Rony Russo.
Conforme pode-se notar no vídeo da sessão solene, armazenado em rede social oficial da Câmara de Vereadores de Cabrobó, apenas 12 vereadores declararam o seu voto, sendo 6 para o candidato a presidência Rony Russo, e 6 para o candidato Valdo do Caldeirão.
É observado durante a votação, que o presidente da sessão solene, não declara seu voto a nenhum dos candidatos, ficando a votação 6 a 6. Porém, ao anunciar o resultado, declara o vereador Rony Russo eleito presidente da casa com 7 votos, contra 6 de Valdo.
Como você pode observar no vídeo, o presidente da sessão solene, não declara voto a nenhum dos candidatos:
O presidente tem o voto chamado “minerva”, ele é que desempata, porém, pelo que vi, ele não votou, deu empate, e assim sendo, o mais velho é quem tem direito
Aquele que quer mais do que lhe convem,perde o que quer e o que tem .