Zezito Salú reassume hoje mandato e há dúvidas quanto seu posicionamento na casa

0

Zezito Salú volta à câmara de vereadores depois de quase dois anos afastado para exercer o cargo de secretário de governo do município de Cabrobó, as atenções se voltam para os próximos passos do parlamentar. Zezito deixa o cargo num momento de tensão na política e de incerteza quanto ao futuro de vários políticos, não há uma explicação clara quanto ao real motivo da saída de Zezito da secretaria. O mesmo estava à frente da pasta desde novembro de 2017, com a saída de Zezito o suplente Jorge assumiu a vaga de vereador e a liderança do governo na casa.

Zezito assumiu a secretaria em novembro de 2017 e a intenção principal naquele momento foi de abrir espaço na câmara para Jorge que não conseguiu se reeleger em 2016, na liderança do governo na casa, Jorge teria a função de partir para o enfrentamento contra Marcos, Suzana e Ramsés. No momento do fortalecimento de um grupo de dissidentes na casa de leis, Zezito toma a decisão de retornar e de quebra tira da tribuna a única voz em defesa do governo no poder legislativo.

Zezito está no terceiro mandato de vereador, foi um dos principais articuladores da candidatura de Marcílio Cavalcanti. A primeira reunião de Marcílio com o então vice-governador Raul Henry para tratar na época de pré-candidatura, estavam presentes o então presidente da câmara Zezito Salú, Barná Russo e Ramsés Sobreira. Antes de tudo isso Zezito tinha decepcionado o grupo de Auricélio, quando de última hora resolveu disputar a presidência da câmara e derrotou o candidato do prefeito. Por isso Auricélio o chamou de nota de 3 reais.

Já em 2016 Zezito volta a surpreender quando anuncia rompimento com o então candidato Marcílio, retorna a base do prefeito Auricélio Torres e termina apoiando a candidatura de Antonio de Nestor. No primeiro ano do governo de Marcílio Cavalcanti, Zezito se afasta do mandato para assumir a secretaria de governo. Agora de volta a câmara ficam as dúvidas quanto à posição a ser adotada pelo parlamentar, se o mesmo retorna para ser o condutor da paz no parlamento municipal, ou pra ser mais um no grupo dos dissidentes que a principio é liderado pelo vereador Dim Saraiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome