Professores e outros profissionais da educação do município de Gameleira, vão as ruas numa grande manifestação para cobrar do Poder Executivo a garantia do pagamento do Piso Nacional do Magistério – uma política pública criada no ano de 2008 pelo governo federal por meio do Ministério da Educação – e que foi reajustado em 2022 num índice de 33,24%.
Os profissionais cobram posicionamento imediato do prefeito, Leandro Ribeiro Gomes de Lima, que segundo informações repassadas ao Blog ele estaria alegando dificuldade e responsabilizando gestores anteriores. O que vem sendo combatido pela vereadora Loide de Almeida Souza Rodrigues, que espera mais compromisso do prefeito para com a categoria.
A vereadora Loide de Almeida Souza Rodrigues, disse que ao invés do prefeito está tentando culpabilizar gestores anteriores deveria receber os Professores. Ainda segundo a parlamentar, os servidores do município de Gameleira, sobre tudo, os profissionais da aérea de Educação, esperam esse gestor que seria no mínimo uma obrigação do prefeito.

Força guerreiros homens e mulheres professores instrumento de Deus para cada cidadão brasileiro do amanhã!!!! força, força, força e vamos em frente Deus é maior!!!!!!!!