Gameleira-PE: Professores vão as ruas e cobram do prefeito Leandro o pagamento do piso salarial

1

Professores e outros profissionais da educação do município de Gameleira, vão as ruas numa grande manifestação para cobrar do Poder Executivo a garantia do pagamento do Piso Nacional do Magistério – uma política pública criada no ano de 2008 pelo governo federal por meio do Ministério da Educação – e que foi reajustado em 2022 num índice de 33,24%.

Os profissionais cobram posicionamento imediato do prefeito, Leandro Ribeiro Gomes de Lima, que segundo informações repassadas ao Blog ele estaria alegando dificuldade e responsabilizando gestores anteriores. O que vem sendo combatido pela vereadora Loide de Almeida Souza Rodrigues, que espera mais compromisso do prefeito para com a categoria.

A vereadora Loide de Almeida Souza Rodrigues, disse que ao invés do prefeito está tentando culpabilizar gestores anteriores deveria receber os Professores. Ainda segundo a parlamentar, os servidores do município de Gameleira, sobre tudo, os profissionais da aérea de Educação, esperam esse gestor que seria no mínimo uma obrigação do prefeito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome