Quem trafega pela BR 428 entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista tem percebido o avanço do matagal nas margens da rodovia. Em muitos pontos, o mato dificulta a visão das placas de sinalização e põe em risco os usuários, principalmente nos vários acessos de estradas de terra, onde a visibilidade é prejudicada.
“Se a gente não redobrar a atenção, teremos dificuldade para visualizar qualquer coisa, seja animal ou veículo que às vezes sobe rapidamente na pista. A gente que anda esse trecho toda semana já meio que ‘decorou’ onde fica as placas, pois o mato tá grande e visibilidade das placas tá horrível.” – disse um motorista que transporta bebidas na região.
O motorista completa dizendo que o DNIT deve manter uma regularidade na limpeza e capinação às margens da BR e chama atenção ainda para que os donos de animais prendam sua criação.
“A gente que vive na estrada se sente inseguro por vários fatores, com esse mato alto, um animal de grande porte pode facilmente não ser visto e subir na pista provocando um acidente grande, outro ponto é de quando a gente viaja a noite, pois os assaltantes se escondem com muita facilidade. Peço ainda que quem tem sua criação, possa tá prendendo os animais, a gente topa toda hora, cabras, ovelhas e vacas no trajeto entre Cabrobó até Lagoa Grande.” – completou o motorista.
