Não é de hoje que os motoristas que trafegam pela PE-647, estrada que liga Petrolina ao estado da Bahia, via Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Quem passa por essa rodovia tem momentos de dificuldades, apreensão e em muitas das vezes prejuízos. Para evitar a buraqueira os motoristas são obrigados a invadir a via contraria, o que, na maioria das vezes andam perto de provocar acidentes.
Os motoristas já não sabem mais a quem recorrer, é como se a estrada fosse terra de ninguém. Uma operação conhecida como tapa-buracos até que foi iniciada, a movimentação de homens e maquinas animou quem passa por lá todos os dias. No entanto, foi feito escavações, mas, deixaram em aberto sem repor o material. A estrada agora está pior do que antes oferecendo mais perigo, o que exige ainda mais atenção dos condutores de veículos.
O que mais causa indignação a quem passa por ali diariamente, é em saber que se trata de uma importante rodovia. Além de servir como ligação dos estados de Pernambuco e Bahia, é bastante utilizada para o escoamento de produção agrícola. “Já perdi vários pneus passando por esses buracos, passa os dias e ninguém faz nada para diminuir nossos problemas”, disse um motorista de ônibus.
Já o motorista de caminhão conhecido por seu Ageu, disse que ninguém sabe quem é o responsável. “Não sabemos se a responsabilidade é do governo federal do estado ou da prefeitura de Petrolina. O que sabemos de verdade é que os dias vai passando e ninguém faz nada, agora de vez em quando as viaturas estão na estrada, esteja com algum problema pra ver se num sai uma multa”, completou bastante indignado.
